Home A Loja Eventos Localização Contato


Massas

Matérias Primas
Esmaltes
Corantes
Acessórios
Ferramentas
Pincéis
Vidro / Fusing
Refratários
Livros e Revistas
Equipamentos
- Feirão Virtual
Ofertas
Vídeos
Dicas
- Passo a Passo
Blogs



 

PASSO A PASSO

Divirta-se com esta seção de passo-a-passo!
A sua obra pode estar neste espaço também! Envie no máximo 10 fotos, descrevendo o procedimento de forma objetiva e tenha seu passo-a-passo e contato divulgado no nosso site!

Envie seu passo-a-passo para o e-mail: loja@artebrasilmateriais.com.br

 

 
Peça 01
Porta Cartão Texturizado
+ Visualizar Passo-a-Passo
Materiais:
- Esteca agulha
- Rolo textura
- Escova
- Pincel com ponta de borracha
 
Passo 1 Passo 2 Passo 3
Faça uma placa de argila. Corte um pedaço em formato oval ou quadrado com a esteca agulha Passe o rolo textura ao longo de toda a superfície da placa, de modo a salientar as texturas. Corte a placa em um retângulo com o auxílio de uma régua. passe a escova nas laterais para fazer a costura.
     
Passo 4 Resultado  
 
Una as extremidades da placa, formando um recipiente. Cloque também uma placa para o fundo. Dê o acabamento com o pincel de borracha. Este é o resultado final do nosso porta cartão texturizado.  
 

 
Peça 02
Vaso para Ikebana
Por: Lu Leão
luleaoraku.blogspot.com
+ Visualizar Passo-a-Passo
Materiais:
- Molde de plástico com tecido colado
- Rolo de pvc (ou de madeira)
- Esteca de arame
- Pincel
- Boleador
- Esponja
- Transferidor
 
Passo 1 Passo 2 Passo 3
Faça uma placa de argila com o rolo de pvc ou de madeira com 5mm de espessura. Recorte a placa com 1cm a mais que o molde de plástico com o tecido colado utilizado Acomode a argila sobre o pano do interior do molde. Pressione com o auxílio de um pano a argila contra o interior do molde. Dobre o excesso de argila para fora e corte o excesso com uma esteca de arame Faça ranhuras nas bordas, como uma costura. Com um pincel, aplique uma camada da mesma argila, dissolvida na água, nas bordas ranhuradas.
     
Passo 4 Passo 5 Passo 6
Junte as duas formas e pressione bem. Retire o excesso com a esteca de corte. Retire a peça da forma e dê acabamento na junta com a esponja úmida. Deixe a peça secar por 3 horas aproximadamente, ou até que tenha firmeza para se sustentar. Não a deixe secar completamente, para facilitar o acabamento. Faça uma abertura em cima da peça, com o auxílio do transferidor
     
Passo 7 Resultado  
 
Faça as riscas e as marcas onde serão feitas as inscrições com o boleador. Deixe secar completamente e queime a 900ºC. Ao lado esquerdo, a peça pronta e esmaltada.  
     
 

 
Peça 03
Vaso de Flores
Por: Cibele Nakamura
www.cibelenakamura.com
+ Visualizar Passo-a-Passo
Materiais:
- Rolo de madeira
- Molde com o formato da peça
- Esteca de costura
- Pincel
- Esteca de madeira palito
- Esteca de madeira (batedor)
 
Passo 1 Passo 2 Passo 3
Pegue um bloco de argila e sove bem. Abra a massa com um rolo de madeira, Cuide par aque lea fique com a mesma espessura. Deixe secar por 8 ou 10 horas. Coloque o molde com o formato desejado e corte a placa. Corte dois pedaços com o formato do molde com a esteca de madeira palito. Corte também duas tiras para as laterais da peça. Guarde o que sobrou da placa. Em uma das placas cortadas com o molde, faça ranhuras com a esteca de costura e passe barbotina (a mesma argila dissolvida na água) com um pincel. Faça o mesmo em uma das tiras.
     
Passo 4 Passo 5 Passo 6
Una as duas partes formando um ângulo de 90°. Bata com a esteca de madeira (batedor) para que as partes fiquem bem unidas. Na união das placas, dê acabamentos com rolinhos bem fininhos de argila. faça as ranhuras nas bordas e passe a barbotina.. Pegue a outra placa cortada com o molde e tampe a peça, firmando os encaixes com o batedor.
     
Passo 7 Resultado  
 
Com a placa que sobrou, corte o fundo da peça e faça a união. No acabamento final, você pode passar um esponja úmida em toda a peça. Assinar e deixar secar bem, antes da primeira queima.  
 

 
  www.artebrasilmateriais.com.br © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados